Quando você decide alugar um imóvel em Novo Hamburgo, uma das principais preocupações que surgem é como garantir ao proprietário que você cumprirá com suas obrigações financeiras. Existem diversas opções de garantias locatícias, dentre elas o seguro fiança.
Terramar

Quando você decide alugar um imóvel em Novo Hamburgo, uma das principais preocupações que surgem é como garantir ao proprietário que você cumprirá com suas obrigações financeiras. Existem diversas opções de garantias locatícias, dentre elas o seguro fiança. E nós decidimos preparar este artigo, para te mostrar tudo sobre o seguro fiança, desde como funciona e por que ele pode ser uma excelente alternativa para garantir sua locação.

O que é Seguro Fiança?

O seguro fiança é uma forma segura e descomplicada para garantir o pagamento do aluguel e encargos locatícios, proporcionando tranquilidade tanto para o locatário quanto para o proprietário do imóvel. Nesse modelo, a Terramar Imobiliária, por exemplo, atua como intermediária entre o locatário e a seguradora parceira, facilitando ainda mais o processo de locação.

LEIA MAIS: Entenda a importância da vistoria no processo de locação de imóveis

Como Funciona o Seguro Fiança?

Ao optar pelo seguro fiança, o inquilino não precisa se preocupar em buscar um fiador ou dispor de altos valores de caução. O processo é simples: o inquilino paga uma taxa anual, que muitas vezes pode ser parcelada por mês, geralmente equivalente a um aluguel à seguradora parceira da imobiliária (o valor depende da apólice escolhida). Isso garante o pagamento do aluguel e demais despesas em caso de inadimplência.

Sendo assim, se houver atrasos no pagamento, a seguradora assume as responsabilidades financeiras, proporcionando ao proprietário a garantia de recebimento. Isso torna o seguro fiança uma opção prática e vantajosa para ambas as partes.

A Importância da Garantia na Locação de Imóveis

A garantia na locação de imóveis desempenha um papel fundamental na segurança de todas as partes envolvidas. Como já mencionamos, os proprietários têm a tranquilidade de receber os aluguéis em dia, enquanto inquilinos podem alugar sem a necessidade de dispor de um fiador ou de um alto valor de caução, tornando o processo mais acessível e ágil.

Além disso, o seguro fiança oferece comodidade e reduz os riscos financeiros, tornando a locação de imóveis uma experiência mais tranquila e descomplicada.

LEIA TAMBÉM: Entenda como evitar erros em contratos de aluguel de imóveis em Novo Hamburgo

Quero alugar um imóvel com a Terramar

Agora que você sabe os benefícios do Seguro Fiança, se o seu objetivo é alugar um imóvel novo, o próximo passo é conversar com um dos nossos especialistas do mercado imobiliário. Veja tudo o que a Terramar pode fazer para ajudar você e sua família a acharem o imóvel ideal. Aproveite e continue acompanhando as nossas novidades no nosso site e nas nossas redes sociais Instagram, Facebook e no WhatsApp (51) 99989-9300.