Se o seu objetivo é morar em Novo Hamburgo, uma das coisas que você precisa saber é sobre as cidades vizinhas.
Terramar

Se o seu objetivo é morar em Novo Hamburgo, uma das coisas que você precisa saber é sobre as cidades vizinhas. E é por isso que separamos este artigo para te contar tudo sobre a nossa região. Então, continue lendo!

Novo Hamburgo fica pertinho da capital Porto Alegre (POA)

É claro que a capital do estado não podia ficar de fora. As duas cidades – Porto Alegre e Novo Hamburgo – são literalmente vizinhas. Distantes uma da outra por 40km, apenas cerca de 35 minutos de carro.

Mas para conhecer um pouco mais da capital gaúcha, Porto Alegre conta com mais de 1 milhão e 400 mil habitantes e é muito conhecida pelos morros e montanhas que embelezam a paisagem da cidade, além do Rio Guaíba que banha uma parte importante da cidade. Um exemplo é o Morro Santana, com 311 m de altura, considerado o ponto mais alto, com matas e campos nativos, cachoeiras, banhados, charcos, lagos, córregos e cascatas. Porto Alegre conserva mais ou menos 30% de seu território como área rural, sendo a segunda maior entre as capitais brasileiras neste aspecto.

Distância de Canoas a Novo Hamburgo (RS)

Canoas é a maior cidade da região metropolitana de Porto Alegre com 340 mil habitantes. O município fica a 26km de Novo Hamburgo e a 14km  da capital gaúcha. Possui o segundo maior PIB e a quarta maior população do estado, além de ser a 72ª cidade do Brasil com mais habitantes.

Canoas atrai pessoas de outros municípios por causa de seu centro comercial movimentado, das muitas indústrias e por ser um polo universitário com um campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e cinco Universidades, (Ulbra, Uniritter, Unilasalle, Unisinos e IPUC).

LEIA TAMBÉM: Conheça as vantagens de morar ou investir no centro de Novo Hamburgo

Campo Bom fica perto de Novo Hamburgo (RS)?

Reconhecida como uma cidade com uma infraestrutura excelente, segura e tranquila, Campo Bom pertence à microrregião de Porto Alegre e também ao chamado Vale do Rio dos Sinos.

Ainda que não tenha uma extensão territorial expressiva, o potencial empreendedor da cidade é reconhecido, fazendo com que o município seja conhecido como “O pequeno gigante do Vale”. E embora deva seu desenvolvimento ao setor calçadista, a cidade apresenta uma economia diversificada. As indústrias metalúrgicas, química e oleira representam variedade produtiva, além da automotiva, que é mais recente.

Um dos principais atrativos da cidade é o Largo Irmãos Vetter, que conta com uma torre-mirante e chafarizes com iluminação artística. Ao longo da Avenida Brasil estão distribuídas várias lanchonetes e restaurantes, lugares de encontro dos campo-bonenses.

A cidade fica a 10km de distância, cerca de 15 minutos, de Novo Hamburgo (RS).

Dois Irmãos fica próximo de Novo Hamburgo?

A 18km de distância de Novo Hamburgo, Dois Irmãos se destaca pela forte cultura alemã presente em todos os aspectos da cidade. É palco de grandes eventos culturais importantes, sempre evidenciando o país europeu.

Para quem mora em Novo Hamburgo, Dois Irmãos é uma ótima alternativa de passeio aos fins de semana.

LEIA AINDA: O que fazer em Novo Hamburgo (RS)? Veja essas 7 dicas de pontos turísticos da cidade

Ivoti, a Cidade das Flores

Assim como Dois Irmãos, Ivoti se sobressai por conta da cultura. É um excelente destino que fica bem próximo de Novo Hamburgo, a cerca de 15 minutos. Lá você poderá se sentir no sudoeste da Alemanha graças ao dialeto Riograndenser Hunsrückisch, uma variante brasileira da região do Hunsrück.

Litoral Gaúcho

Assim como em grande parte dos estados banhados pelo Oceano Atlântico, o litoral sempre é um destino mais que certeiro. E para quem reside em Novo Hamburgo, não é diferente. Em 2 horas, você pode chegar a belíssimas praias do litoral gaúcho, como as de Tramandaí e Xangri-Lá. Outra cidade com praias lindas e próximas de Novo Hamburgo é Torres. Em 2h45 de carro, você poderá conhecer a Praia da Guarita, Itapeva e Praia dos Molhes em Torres (RS).

Gramado é perto de Novo Hamburgo (RS)

Sim! Quem nunca ouviu falar de Gramado? Pois então, a cidade fica a cerca de 1 hora e 20 minutos de Novo Hamburgo. E acredite: se você reside, ou pretende morar em Novo Hamburgo, este é um ótimo destino para ir com a família. A cidade é marcada por muitas belezas, sendo o maior polo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. A cidade destaca-se como centro de grandes eventos, além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema. Outros eventos importantes e que atraem milhares de turistas são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia.

E aí, gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando no nosso blog e nas redes sociais! Aproveite! Estamos no Instagram, Facebook e no WhatsApp (51) 99989-9300.