Com o fim do verão, certamente os dias já começaram a ficar um pouco mais gelados. Estamos certos? E junto com a redução na temperatura, vem também uma pergunta importante: como se preparar para ter uma lareira em casa?
Terramar

Com o fim do verão, certamente os dias já começarão a ficar um pouco mais gelados. E junto com a redução na temperatura, vem também uma pergunta importante: como se preparar para ter uma lareira em casa?

Neste artigo a gente tira todas as suas dúvidas sobre como esse item, que além de deixar a sua casa mais charmosa, pode te ajudar a manter seu lar em Novo Hamburgo mais quentinho e confortável. Então, continue lendo!

Qual o tipo de lareira ideal para minha casa?

Antes de qualquer coisa, você precisa entender qual é o tipo de lareira ideal para a sua casa. É necessário conhecer as particularidades de cada uma, mas sobretudo as características do seu imóvel e assim entender qual funciona melhor para você. Ou seja, a escolha do melhor tipo de lareira vai muito além da estética.

Quais os tipos de lareira existentes no mercado?

Lareira a lenha

Esse é o modelo mais tradicional e conhecido. Por conta da queima da lenha é necessária a utilização de chaminé (ou duto de exaustão). Por isso requer um planejamento mais aprofundado por conta da sua fabricação e, com isso, mão de obra especializada.

Lareira a gás

Este estilo de lareira é mais um modelo que não necessita de lenha para funcionar e, em função disso, dispensa o uso de dutos de exaustão. Existem dois modelos para esse tipo de lareira. Um deles é o linear, que vem com pedras vulcânicas colocadas sobre os queimadores. O outro modelo é o que usa lenhas de cerâmica refratária, que possuem um ótimo rendimento térmico. Esse modelo já vem com uma grelha que pode ser apoiada sobre qualquer superfície.

LEIA MAIS: Quer morar bem? Veja as características de um apartamento duplex

Lareira ecológica

Já este tipo de lareira usa álcool e, por isso, dispensa o uso da lenha. Por isso, não é preciso realizar obra para instalação de chaminé. É considerada prática, moderna e sustentável e é de fácil instalação. Basta encaixar o queimador de inox em uma base de alvenaria revestida ou em algum móvel, desde que o revestimento seja resistente ao calor.

Lareira a etanol

A lareira a etanol cria uma chama real de forma mais ecológica do que a lenha, sem produzir fumaça nem cinzas. Seu funcionamento é ideal para aqueles que querem designs mais modernos e criativos, como uma lareira de mesa.

Lareira elétrica

Por fim, essa já é muito similar a um aquecedor, mas com um diferencial: reproduz em 3D a imagem das labaredas, proporcionando um conforto visual semelhante ao do fogo. É de fácil acionamento. Para ligar esse modelo basta acionar um botão no controle remoto sem nem sair do sofá. Não requer limpeza interna e o brilho das chamas também pode ser controlado por controle remoto.

LEIA AINDA: Conheça três bairros incríveis de Novo Hamburgo (RS)

Quero um imóvel novo com lareira

Se você está em busca de um imóvel novo e quer aproveitar o momento para investir em uma lareira na sala, deixando-a ainda mais aconchegante e sofisticada, venha conversar com um dos nossos especialistas. Além de sanar suas dúvidas, podemos encontrar o imóvel ideal para você e sua família, do jeito que sempre sonharam. Aproveite! Também estamos no Instagram, Facebook e no WhatsApp (51) 99989-9300.