Um tipo de imóvel que vem ganhando cada vez mais lugar nessa tomada de decisão: os apartamentos duplex.
Terramar

Escolher onde morar é uma decisão muito mais difícil do que se parece. Até se chegar a uma decisão de um imóvel ideal em Novo Hamburgo, os futuros moradores precisam analisar uma série de quesitos. Um tipo de imóvel que vem ganhando cada vez mais espaço nessa tomada de decisão são os apartamentos duplex. Por isso, nós vamos listar alguns dos motivos que fazem deles [apartamentos duplex] os queridinhos para quem quer morar bem em Novo Hamburgo.

O que é um Apartamento Duplex?

Antes de qualquer coisa, a gente vai explicar a diferença de um apartamento duplex, em relação aos tradicionais.

Como o próprio nome diz, um apartamento duplex é um apartamento de dois pavimentos. Muitas vezes eles são construídos na cobertura de determinado prédio, oferecendo mais conforto, amplitude, luminosidade e a privacidade que geralmente os prédios não proporcionam aos moradores.

Os apartamentos duplex são considerados diferenciados dos demais apartamentos do edifício, com oferta de condições melhores e mais confortáveis de moradia. O fato de eles estarem disponíveis em uma quantidade menor que os apartamentos tradicionais, também são mais disputados.

VEJA AINDA: Confira aqui os apartamentos duplex disponíveis no site da Terramar

Espaço mais amplo

Como já mencionamos, os apartamentos duplex dão a possibilidade de um espaço mais amplo, se comparado aos demais apartamentos do prédio. Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores vantagens de adquirir um apartamento duplex. Normalmente, como esse tipo de empreendimento tem o dobro de metragem e isso permite que haja um aproveitamento maior dos espaços, disponibilizando áreas confortáveis para o convívio social com a família ou entre amigos, principalmente em ambientes como sala e cozinha, além de, claro, deixar o apartamento bem mais prático e, com isso, aproveitar da criatividade na hora de decorar.

Flexibilidade para alterações

Outro benefício que os apartamentos duplex oferecem é a tranquilidade para planejar uma reforma sem prejudicar os vizinhos ou a estrutura do prédio em si. Ou seja, você pode construir espaços diversificados que atendam às necessidades da família, entre outros recursos com muito mais flexibilidade.

Mais luz natural

O fator “conforto térmico” é outro diferencial neste tipo de imóveis, o que ajuda quando os moradores quiserem passar o fim de semana na piscina e curtir a paisagem, por exemplo.

Vista privilegiada

E por falar em vista, está aí outro benefício para quem escolhe morar em apartamentos duplex: a vista privilegiada da região em que mora. Dependendo da região, optar em ficar em casa para assistir “de camarote” a queima de fogos da virada do ano, por exemplo, pode ser uma pedida e tanto.

VEJA TAMBÉM: Ainda prefere cobertura sem ser duplex? Veja aqui as nossas opções

Custo benefício

Por fim, antes de adquirir seu apartamento duplex, é importante se lembrar de pesquisar bastante a melhor região para morar, condições de pagamento, particularidades do bairro, taxas de condomínio e demais fatores em uma imobiliária de confiança que possa entregar algo de acordo com o seu perfil.

Quero morar em um apartamento duplex

Ótimo! Agora que conhece os principais benefícios de um apartamento duplex, o próximo passo é deixar uma equipe especializada encontrar o imóvel ideal para você e sua família. Então venha conversar com um de nossos consultores especialistas no mercado imobiliário. Estamos no Instagram, Facebook e no WhatsApp (51) 99989-9300.