Com pontos turísticos conhecidos, como a Casa Schmitt Presser e a tradicional Catedral Basílica São Luiz Gonzaga, a cidade se destaca também em outro setor: a gastronomia. Conheça quais são os melhores restaurantes em Novo Hamburgo.
Terramar

Novo Hamburgo já tem provado que é um importante polo econômico do estado. Com pontos turísticos conhecidos, como a Casa Schmitt Presser e a tradicional Catedral Basílica São Luiz Gonzaga, mas a cidade se destaca também em outro setor: a gastronomia. Com uma variedade de opções de restaurantes, que proporcionam espaços acolhedores, os estabelecimentos desenham uma rota gastronômica importante da região. Então, confira neste artigo uma seleção especial dos melhores restaurantes em Novo Hamburgo.

Quais as melhores pizzarias em Novo Hamburgo?

Se o seu objetivo é saborear uma deliciosa pizza em Novo Hamburgo, você precisa conhecer essas três opções:

1 – Manjericão Toscano: Com uma pizza saborosa, a Manjericão Toscano é famosa por oferecer pizzas de longa fermentação, com massas leves e fofas e bordas crocantes. Tudo isso pode ser conferido em um ambiente aconchegante localizado na Rua General Osório, 1055, na região do Hamburgo Velho, uma rota gastronômica em Novo Hamburgo. O menu conta com entradas maravilhosas, pizzas salgadas e doces, drinks especiais e várias opções de espumantes e vinhos. O restaurante abre suas portas de terça-feira a domingo, das 18h às 22h30.

Clique aqui e conheça mais sobre a pizzaria Manjericão Toscana

2 – The Big Mamma: Com uma gastronomia ítalo-brasileira contemporânea, e opções de vinhos da região, em um espaço confortável, moderno e sofisticado, o The Big Mamma é mais uma opção que abre suas portas na rota gastronômica da cidade, no bairro Hamburgo Velho, também na Rua General Osório, 984.

Considerada como uma das melhores opções da cidade, conta com espaço kids e que proporciona uma experiência incrível aos clientes, as pizzas do The Big Mamma são feitas com ingredientes frescos e de qualidade. O restaurante funciona de terça-feira a domingo, sempre a partir das 18h.

Clique aqui e veja as opções de sabores oferecidos pela pizzaria The Big Mamma

Restaurantes japoneses em Novo Hamburgo

Mas se você é daqueles que prefere a boa e velha culinária japonesa, não se preocupe. Nós separamos alguns restaurantes que podem te surpreender. São eles:

1 – Hai: O Hai Sushi Lounge Bar é um restaurante moderno, com ambiente industrial contemporâneo que oferece uma sequência de sushis criativos considerada por muitos como “fantástica”. E além da boa comida, o estabelecimento proporciona a oportunidade de saborear coquetéis artesanais e saborosos. Outro fator que faz do Hai uma opção interessante é que o restaurante se destaca também pelo atendimento diferenciado.

Localizado na Rua Gomes Portinho, 730, o ambiente abre suas portas de segunda a sábado, das 11h30 às 14h e das 19h às 23h30.

2 – Aymuray Sushi: Quem passa pela Avenida Maurício Cardoso, 1028 poderá conferir o recém inaugurado estabelecimento gastronômico em Novo Hamburgo, o Aymuray Sushi. Com seis meses de operação, o restaurante é considerado como um dos pontos de encontro da cidade, com diversas opções de sushis, além de drinques. Tudo pode ser degustado em um espaço contemporâneo, sofisticado e descontraído.

O estabelecimento abre suas portas aos clientes de segunda a sábado, no período do jantar, a partir das 19h e você pode conferir mais informações sobre o Aymuray clicando aqui.

3 – Daikô: Com um ambiente íntimo, o restaurante expõe a gastronomia japonesa contemporânea da melhor forma possível. O restaurante funciona de terça a domingo, das 19h às 23h, na Rua Joaquim Nabuco, 1745, no Centro de Novo Hamburgo.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Novo Hamburgo (RS)? Veja essas 7 dicas de pontos turísticos da cidade

Quais os melhores restaurantes de massas e carnes de Novo Hamburgo?

Agora, se você é daqueles que prefere um (ou vários) pedaços de carne no prato, ou mesmo as mais suculentas massas, confira a seguir as nossas recomendações.

1 – Italian Place: O restaurante é amplamente conhecido pelo seu tradicional rodízio de massas e filés, além de uma ilha com buffet completo de saladas. O ambiente, típico de uma casa italiana e com clima acolhedor e familiar, se destaca também pelo atendimento primoroso e por uma carta de vinhos incrível.

O restaurante está localizado na Rua Marcílio Dias, 383, no Bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo. Clique aqui e conheça mais sobre o Italian Place.

2 – Bless: Especializado em carnes e hambúrgueres, o Bless Steakburger é um restaurante ideal para um happy hour, ou até mesmo um jantar com os amigos. Com uma decoração moderna, descontraída e com as paredes coloridas, o ambiente conta com um bar de drink e uma churrasqueira aberta onde é possível ver a carne sendo preparada na hora. Recebe o público de quarta a segunda-feira (só fecha na terça-feira), sempre no período do jantar, a partir das 18h, na Rua General Osório, 1053, na região do Hamburgo Velho.

3 – Xirus do Fogo: O restaurante conhecido pela excelência de cortes de carnes de altíssima qualidade, o Xirus do Fogo é reconhecido como um bom lugar para reunir amigos e família e apreciar um bom assado. Funciona na Rua Heller, 326, no centro de Novo Hamburgo. Clique aqui e veja os horários de funcionamento do Xirus do Fogo.

Onde encontrar comida saudável em Novo Hamburgo?

1 – Eat Kitchen: Com a proposta de ser um restaurante ao ar livre em Novo Hamburgo, o Eat Kitchen é o lugar ideal para quem está procurando comida saudável. Com um cardápio bem elaborado, ingredientes frescos e um sabor inigualável, o restaurante funciona de segunda a sábado, no período do almoço – das 11h30 às 14h – e no horário do jantar, a partir das 19h, na Rua João Antônio da Silveira, 504, no centro de Novo Hamburgo.

Acesse o site do Eat Kitchen e saiba mais.

E aí, gostou dos atrativos gastronômicos que Novo Hamburgo oferece aos moradores e visitantes da cidade? Continue nos acompanhando no nosso blog e nas redes sociais! Aproveite! Estamos no Instagram, Facebook e no WhatsApp (51) 99989-9300.