Descubra os tipos de financiamento imobiliário no Brasil e faça a escolha certa para realizar o sonho da casa própria.
Terramar

Quando se trata de realizar o sonho da casa própria, uma das principais preocupações é encontrar o financiamento imobiliário adequado. Com uma variedade de opções disponíveis em Novo Hamburgo e no Brasil, é essencial entender as diferenças entre elas e como cada uma pode se adequar às suas necessidades. Por isso que nós da Terramar separamos este artigo com os principais tipos de financiamentos imobiliários oferecidos no mercado atualmente. Então, continue lendo.

Financiamento imobiliário através do Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

O Sistema Financeiro de Habitação (SFH) é uma das principais opções de financiamento imobiliário no Brasil. Ele é voltado para imóveis de até R$ 1,5 milhão, válido para todo o território nacional e financiamento de até 80% do valor do imóvel. Uma das principais vantagens do SFH é a possibilidade de utilizar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento das prestações ou amortização do saldo devedor.

Outra característica do SFH é a taxa de juros, que costuma ser mais baixa em comparação com outros tipos de financiamentos. Além disso, o prazo de pagamento pode chegar a até 35 anos, facilitando o acesso à casa própria para muitas pessoas. É importante ressaltar que, para se enquadrar no SFH, é necessário atender a certos critérios, como a renda familiar e o valor do imóvel.

Financiamento imobiliário através do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI)

O Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) é outra opção disponível no mercado brasileiro. Diferentemente do SFH, não existem limitações quanto ao valor do imóvel, permitindo a compra de propriedades de alto padrão. O SFI é voltado para clientes com perfil de renda mais alta e oferece maior flexibilidade em relação às condições do financiamento.

No SFI, as taxas de juros são negociadas diretamente com a instituição financeira, e podem variar de acordo com o perfil do cliente e a análise de crédito. Geralmente, as taxas tendem a ser um pouco mais elevadas do que as do SFH, devido ao perfil diferenciado dos compradores atendidos por esse sistema. No entanto, é importante destacar que é possível negociar as condições do financiamento, como prazo de pagamento e forma de amortização.

Financiamento imobiliário através de bancos privados e públicos

Além das opções oferecidas pelo SFH e SFI, também é possível obter financiamento imobiliário através de bancos privados e públicos. Essas instituições financeiras possuem programas próprios de financiamento, que podem apresentar vantagens específicas para continuar estudando sobre o assunto.

Pronto! Agora você sabe os principais tipos de financiamento disponíveis no mercado imobiliário brasileiro, o próximo passo, para você que deseja adquirir um imóvel em Novo Hamburgo é contar com uma equipe especializada no assunto. A Terramar conta com uma equipe de especialistas no mercado imobiliário que pode te ajudar a achar o imóvel ideal para se tornar um investidor neste mercado que é considerado um dos mais seguros. Aqui na Terramar, nós te ajudamos em todos esses aspectos. Aproveite! Também estamos no Instagram, Facebook e no WhatsApp (51) 99989-9300.