Você lembra que nós falamos sobre o que fazer em Novo Hamburgo (RS)? Uma das dicas foi conhecer o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser. 
Terramar

Você lembra que nós falamos sobre o que fazer em Novo Hamburgo (RS)? Uma das dicas foi conhecer o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser. 

Mas você conhece a história desse ponto turístico incrível? Então continue lendo e descubra curiosidades sobre ele.

Origem do imóvel do Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser?

A casa de João Pedro Peter Schmitt, imigrante do Hessen, região da Alemanha, que atuou como importante comerciante da região e considerado um dos fundadores da cidade devido a sua influência e prestígio local e regional, foi construída na primeira metade do século XIX, aproximadamente em 1830, como residência e casa de comércio.

É considerado como um dos mais antigos imóveis, no Rio Grande do Sul, que apresenta uma arquitetura de enxaimel, característica das áreas de imigração germânica.

Além disso, o imóvel foi, também, o primeiro com esse aspecto [a técnica enxaimel] a ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN, em 1985. Após um período de restauração, passou a abrigar o museu, que conta a história da colonização alemã no município.

VEJA TAMBÉM: Opções de imóveis residenciais próximos ao Museu Comunitário – Casa Schmitt-Presser

Qual o horário de funcionamento?

O ponto turístico é aberto à visitação de terça a domingo, das 8h30 às 17h, onde você pode acompanhar vários projetos e oficinas que são indicadas para pessoas de todas as idades, desde estudantes aos apaixonados e aficionados pela arte e história da imigração alemã.

Onde fica localizado o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser?

O Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser está localizado na Avenida Gen. Daltro Filho, 929 – Hamburgo Velho, Novo Hamburgo – RS.

O que você vai encontrar no Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser?

Um rico acervo doado pelos moradores da região que retrata os elementos chave da história da imigração alemã no Brasil.  É um passeio imperdível. 

Gostou de conhecer mais sobre este ponto turístico? Quer saber mais sobre os benefícios e qualidade de morar aqui em Novo Hamburgo? Venha conversar com um de nossos consultores especialistas no mercado imobiliário. Também estamos no Instagram, Facebook e no WhatsApp (51) 99989-9300.