Hoje é um dia muito especial. É o dia que a Terramar comemora o aniversário de 43 anos de história. São mais de quatro décadas de dedicação ao mercado imobiliário de Novo Hamburgo, no coração do Rio Grande do Sul e que vivemos em prol de uma missão muito clara: conectar pessoas aos seus sonhos.
Terramar

Pode parecer senso comum, mas adquirir a casa própria continua e provavelmente permanecerá sendo um sonho de grande parte das pessoas. Por isso, os profissionais e as empresas que trabalham neste segmento vêm sendo vistos com muita relevância, principalmente por serem responsáveis por auxiliar quem está à procura de um imóvel. Atuante em Novo Hamburgo, a Imobiliária Terramar é uma referência no mercado há mais de 40 anos. “A empresa nasceu com o objetivo de vender loteamentos na praia, inicialmente em Torres, Arroio do Sal e em seguida em Capão da Canoa. Daí o nome Terramar”, explica o sócio-diretor Nelo Ferla. Ele ressalta que a imobiliária, em sua trajetória, ajudou muitas pessoas, famílias e empresas em seus projetos pessoais e de negócios.

Uma característica importante do trabalho da Terramar, segundo Ferla, é o atendimento personalizado, qualificado e diferenciado. “Somada à intermediação na compra, venda e locação, oferecemos diversos serviços através de uma equipe treinada e qualificada. Todos os imóveis disponibilizados à venda recebem uma análise prévia na sua documentação e checamos se está tudo certo para ser comercializado. Isso torna o processo mais rápido e seguro”, comenta o sócio-diretor.

Ele cita ainda como facilidades os serviços de financiamento bancário, orientando na análise de crédito, além da solicitação e envio de documentos e certidões, realizando o acompanhamento junto ao registro de imóveis. “Prestamos ao cliente assessoria jurídica, tributária e contábil, esclarecendo dúvidas e auxiliando-os em toda jornada de compra, venda ou locação”.

A Terramar conta, atualmente, com 20 colaboradores e para atualizar e reforçar a qualificação da equipe são realizados encontros semanais e diversos treinamentos e participações em eventos. “Algo que sempre buscamos proporcionar ao nosso grupo é conhecimento. Por exemplo, no mês de maio, vamos a Curitiba com 17 pessoas para participar de uma imersão em conhecimento imobiliário”.

Sobre a atuação em Novo Hamburgo, Ferla reforça a proximidade com a população: “Parabenizo os hamburguenses pelo aniversário da cidade e agradeço à comunidade por prestigiar a Terramar e, assim, podermos fazer parte do desenvolvimento do município. Muito obrigado, Novo Hamburgo, motivo de existirmos”.

Há pouco mais de dois anos, a locação de imóveis passou a ser outro serviço disponibilizado pela Terramar. E, a partir de 2023, a imobiliária pretende entrar com maior força no nicho de imóveis para alugar, divulgando mais esse diferencial da empresa ao mercado. “Muitos ainda não sabem que agora estamos fortes também em locação.

“Nos sentimos mais seguros em ampliar nossa carteira de imóveis e assim prestar um serviço com a responsabilidade que nossos clientes já estão acostumados”,

Para se fortalecer no segmento, destaca o executivo, a Terramar preparou a equipe, alinhou processos e criou um setor para melhor atender aos clientes, seguindo o padrão de qualidade próprio da marca.

Quer saber mais sobre a Terramar e no que podemos ajudar você? Continue nos acompanhando no nosso blog e nas redes sociais! Aproveite! Estamos no Instagram, Facebook e no WhatsApp (51) 99989-9300.

*Texto anteriormente publicado no Jornal NH.